terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dicas para uma cozinha de aluguel!

Alugou? Então não quer gastar com o imóvel que não é seu... acertei?
Bom, eu passei por isto e dei um jeitinho...

Primeira dica, se não tem armário, use caixotes de feira! Se você lixar e pintar, sai bem mais em conta do que que colocar armários planejados!

cozinha caixote madeira feira
via pinterest
Segunda dica, Contact ou adesivo vinílico, ele resolve cerca de 80% dos problemas de uma cozinha alugada!

cozinha azulejo contact adesivo
via remodelaholic

A terceira dica é pra quem só falta chorar quando a pia da  "cozinha alugada" não tem gabinete!!! Não precisa chorar, é só colocar cortinas!

cozinha cortina pia
via pinterest

banheiro cortina pia
via pinterest
Bom, a quarta dica é ótima, prateleiras, prateleiras e prateleiras, assim você economiza nos armários, deixa tudo acessível e a cozinha fica linda!


cozinha prateleiras
via pinterest
cozinha prateleiras
via pinterest
A quinta dica e ter um porta-facas imantado e um suporte para temperos e talheres, assim você economiza espaço, caso não tenha armários! Mesmo com armários, a cozinha fica mais prática com eles. A foto abaixo é daqui de casa, para ver mais fotos do antes e depois clique aqui

faqueiro porta-facas cozinha
www.eseestacasafossiminha.blogspot.com.br

A sexta e última dica é fazer um paneleiro, eu fiz e posso dizer, é o item mais prático que uma cozinha pode ter, inclusive, quando eu não morar mais de aluguel, o paneleiro e as prateleiras vão junto pra casa nova!!!
A primeira foto é do paneleiro aqui de casa, fiz com um suporte para computador, coloquei uns ganchos e deu certo, invente você também! A segunda foto, foi a minha inspiração!

paneleiro cozinha
www.eseestacasafossiminha.blogspot.com.br
paneleiro cozinha
via homedecor







4 comentários:

Mariana Costa disse...

Flor e em casos de panelas muito grande e pesadas?
Como fazer para organizar sem perder o Qzinho de estilo?

Beijos e Parabéns pelo blog!

http://silenceandcoffee.wordpress.com

Natália Luz disse...

Oi Mariana! Para panelas grandes e pesadas, você precisará colocar o paneleiro bem alto e caprichar na bucha e ganchos para fixar, o ideal é utilizar um material de aço, faça com um material forte e de boa qualidade, para se inspirar veja algumas fotos de cozinhas de restaurante, pois eles sempre usam paneleiros e panelas deste porte!
bjos

Regina disse...

Bom dia Natalia!! Tudo bem?
Morar numa csa que não é nossa, e que já estamos de olho no ape que esta pra ficar pronto fica dificil mesmo! Eu devia ter tido essas ideias ha alguns anos atras!! :) O meu ape vai ficar pronto agora em janeiro e não vou fazer mais nada não!! :)
ótimo dia!
adoro os dicas!

Natália Luz disse...

Oi Regina!!!
Não é fácil mesmo! É difícil decorar uma casa que não é nossa, temos que pensar em tudo, cada item comprado, eu penso que vai pra casa definitiva, o que difilculta mais as coisas! Mas, tenho certeza que ainda quando você mudar para sua casa nova, aos poucos vai querer mudar algumas coisas, mulheres são inquietas por natureza!!! Bjosss