21/10/2012

DIY: Lembrancinha de Casamento!

Não faz muito tempo vi esta ideia na internet, prendedores de roupa servindo como topo do bolo! Achei a ideia muito criativa e original e mostrei pra Bia, prima do meu noivo que estava com casamento marcado, ela teve a ideia de fazer lembrancinhas...

prendedores de roupa lembrancinha
Imagem: @bklynbrideonline
Então, com base na imagem acima fiz as lembrancinhas do casamento da Bia e do Dani! As fotos abaixo são todas minhas, resolvi personalizar os noivinhos, pois os dois são polacos... A noiva tem um véu de tule, como o fundo da imagem é branco, ele não ganhou muito destaque. Comprei uma manta imantada, recortei e coloquei atrás de cada prendedor, use uma cola de silicone, pois é preciso que fiquem firmes, caso contrário, cairão facilmente. A manta imantada pode ser encontrada em lojas de artesanato, se preferir use pequenos pedaços de imã e fixe com cola quente. A manta é uma ótima opção, pois não risca a geladeira! A Bia, ainda teve a ideia de colar uma foto dos noivos no prendedor, se você preferir, no lugar do coração, dá pra imprimir uma foto do casal e colar nos noivinhos!




Materiais que utilizei...
Tinta para acrílica fosca (preta, branca e vermelha). Misture as cores brancas com vermelha para fazer o blush da noiva, ou use um esmalte rosa, também dá certo.
Um pincel para cada cor e prendedores, felizmente, encontrei prendedores em tamanho extra grande, encontrei no mercadinho da esquina, nem acreditei! Sei que é difícil de encontrar, o site da marca dos prendedores que usei é este: www.varal.com.br, talvez eles forneçam para alguma loja perto da sua casa!
Além dos materiais da foto, usei uma manta imantada para colar na parte de trás do prendedor e um pedaço de tule para o véu... O tule fixei com cola quente!
 
 

lembrancinha de casamento barata

Vejam a diferença nos tamanhos dos prendedores!

prendedor pequeno e prendedor extra grande!



Sei que o blog é de decoração, mas como eu fiz as lembrancinhas, resolvi postar aqui! Afinal, é uma ideia bem econômica e merece ser compartilhada! Bjos :)

lembrancinha de casamento barata

5 comentários:

Liana Netto disse...

Ficaram lindas! :)

Djavan disse...

Simplesmente sensacional! Iremos fazer como lembrança para os padrinhos! Parabéns e obrigado ;)

Lá na Casa de Mainha disse...

Ficaram ótimas!
Elas não são só econômicas, mas também tem um nível de dificuldade iniciante, que é o meu caso. hahahah Então, é fácil, fácil de fazer.

bjo

=D

Janaína Campos disse...

Já tinha visto este trabalho no Facebook e sempre tive curiosidade de saber o passo a passo. Obrigada por compartilhar e parabéns pelos seus trabalhos. Seu blog é muito bacana, cheguei e já fiquei =)

Nathália Vitorio disse...

Muito legal! Espero que os meus fiquem bonitos assim!