30/05/2012

Antes e Depois: Banheiro

Bom, eu não tive coragem de colocar as fotos do banheiro antes porque não queria assustar ninguém! O processo foi nojento, muita sujeira!!! Depois de encarar a faxina pesada, comecei o processo de pintura! Enfim, ele ficou pronto! Ainda não decorei, apenas pintei, troquei os chuveiros e apliquei as pastilhas. Meu pai trocou o sifão da pia e deu uma diferença enorme!

Ele ficou lindinho, mas Antes ele era assim:

antes e depois banheiro
antes e depois banheiro
antes e depois banheiro
antes e depois banheiro
antes e depois banheiro
A foto abaixo é do espelho que fica na porta, estava todo enferrujado e sujo!

antes e depois banheiro

Deu medo? Nojo? Eu engoli o choro e limpei, coloquei uma luva, gastei quase um litro de água sanitária. muito detergente e rezei pra dar certo!
Durante...

... foi assim:

Apliquei rejunte entre os azulejos, somente onde tinha buracos, ou seja, praticamente na parede inteira! Depois limpei bem com um pano úmido e comecei a pintar!    
A tinta cobre o rejunte, por isso preenchi as falhas, pois caso eu pintasse sem preencher, após a pintura, no lugar das falhas ficariam buracos.
Outra dica: não espere a tinta secar para retirar a fita crepe ou a tinta pode descascar se esperar muito. Retire os espelhos de luz com chave de fenda e capriche no acabamento.

antes e depois banheiro
antes e depois banheiro
pintando azulejo

tinta para azulejo

O sifão antigo foi embora! Troquei por este cromado, mais apresentável e igualmente barato! 

antes e depois banheiro
sifão cromado

A luminária eu tirei, limpei e pintei com tinta spray cor alumínio (especial para suportar altas temperaturas), da Color Gim.

tinta spray alumínio














Depois...

... de muito trabalho, minhas preces foram atendidas:

Eu mesma apliquei as pastilhas com um método diferente, mas que deu certo, colei com fita dupla face e depois apliquei o rejunte. 


antes e depois banheiro

antes e depois banheiro

antes e depois banheiro

O Bidê não era um problema, mas como muitas coisas na casa, ele não funcionava. Decidi escondê-lo! 
Fiz uma caixa e coloquei um cesto para guardar tranqueirinhas!

antes e depois banheiro

antes e depois banheiro
antes e depois banheiro


O espelho nojento virou lousa!

 contact lousa
antes e depois banheiro


Para pintar as paredes do banheiro usei tinta para azulejo branca com efeito brilhante, à base d`água, da sherwin-williams. 
Fiz uns adesivos com a sobra do contact!!!
Fotos do banheiro decorado aqui!!!

29/05/2012

Tecido Adesivo

Já fiz milagres com o papel contact, mas acabei de descobrir que também existe um tecido adesivo! Muito prático, ele é mais caro que o contact, mas é outra ótima alternativa para deixar sua casa mais bonita!
Aqui em São Paulo encontrei a marca panoah, tem diversas estampas, pensei em comprar o tecido e forrar porta-retratos, fazer molduras! Peguei algumas imagens do site pra mostrar a versatilidade deste adesivo! A aplicação é feita da mesma maneira que o contact. Se alguém comprar e fizer alguma coisa, me manda!!! 

tecido adesivo

tecido adesivo

tecido adesivo



tecido adesivo

tecido adesivo

tecido adesivo
tecido adesivo

No site www.tecidoadesivo.com.br, você encontra diversas estampas em formato de azulejo, como esta:


tecido adesivo



As imagens não estão muito boas, mas deu pra entender que esta, com certeza, é uma ótima ideia!


:)

28/05/2012

Como esconder o quadro de luz?

Não gosto de quadro de luz exposto! O do apartamento estava muito velho, resolvi inventar! Coloquei no lugar uma lousa com várias utilidades!

quadro de luz

quadro de luz

quadro de luz

 
Aproveitem a promoção!!!!


Bjos

27/05/2012

Antes e Depois: Tanque

O apartamento está quase pronto para mudança. Neste post resolvi colocar algumas soluções que encontrei pra melhorar o aspecto da casa. Pequenos detalhes que fizeram toda a diferança! Espero que gostem!




Esse era o tanque! Ficou bem melhor depois que passei tinta especial para azulejo e coloquei as pastilhas! Gastei bem pouco, usei o restante da tinta que passei nos azulejos da cozinha. As pastilhas saíram por R$12,00 cada tela de 30x30, quatro telas foram suficientes para cozinha e lavanderia. Usei pastilha em tela e fixei com fita dupla face, depois passei rejunte! Eu inventei este método para fixar, espero que dê certo! Há quase três semanas utilizo o tanque e as pastilhas permancem firmes. Poderia ter fixado com argamassa especial para pastilhas, mas como em apartamento alugado a ideia é fazer coisas reversíveis, preferi assim! Gostei bastante do resultado!
Na tomada que fica acima do tanque coloquei um protetor de tomada, assim evito contato direto com a água, sem contar que esteticamente ficou melhor.
Também fixei um apoio para minhas plantinhas (sim! Aprendi a usar a furadeira, é bem fácil, estes foram meus primeiros furos! Se a ideia é economizar, aprendam a usar também! )





Gostaram?

Depois coloco mais. Tem muitas coisas legais!!!

Beijos

:)

26/05/2012

Chaves Coloridas

Sabe quando você está com pressa e precisa abrir a porta correndo e tem várias chaves no chaveiro e você não encontra a chave certa? Isso sempre acontece comigo! Sempre quis fazer chaves coloridas para facilitar! Nunca fiz isso pelo preço cobrado pelo chaveiro (acabava sempre fazendo cópia simples mesmo), mas inquieta como sou e pulando de blog em blog, encontrei a solução. Esmalte!  Olha só...

20/05/2012

Pintando azulejos

Ainda não tenho fotos do antes e depois do apartamento, pois ainda estou no durante, quero dizer, acabei de pintar os azulejos. Não dá pra pintar com qualquer tinta, existe uma tinta especial, a mais indicada é a tinta epóxi, ideal para ambientes úmidos e que precisam de uma limpeza frequente como cozinha e banheiro!
Se você cansou dos seus azulejos, a tinta é a maneira mais econômica de resolver esse problema.
Eu sugiro à base de água, devido ao baixo odor.
Quase morri com o cheiro de uma que comprei à base de solvente, apesar do forte odor, ela é mais resistente.
Selecionei algumas imagens de azulejos renovados com pintura!



                                                                                 ANTES

tinta para azulejo

                                                                              DEPOIS
tinta epóxi
Esse antes e depois não é do meu apartamento, vi no site da Folha, mas posso adiantar que o banheiro que era da mesma cor azul-calcinha da foto acima, ficou branquinho e ganhou até pastilhas.
Confesso que não foi fácil pintar, a tinta exige três demãos a cada doze horas e o cheiro é horrível, mas estou levando a sério o "faça você mesmo", no próximo post, fotos da cozinha e do banheiro renovados com tinta!!!

Beijos


15/05/2012

Tinta LOUSA

Antes publicar as fotos do antes e do depois da cozinha (tá ficando bem legal), vou colocar umas imagens da tinta lousa, é só pintar e usar a criatividade!

                                                                  via my trendy tykes


                                                                      via my home rocks


Gostou? O preço é bem bacana. Uma lata custa, em média, R$30,00.

13/05/2012

Inspirações com PAPEL CONTACT


Silhuetas feitas com papel contact preto. Adorei! via

Aqui o contact também serve como lousa, basta usar contact preto opaco e giz! Vou usar este papel na cozinha, pretendo fazer um calendário e também em potinhos de comida!




Esse móvel ficou ótimo após o papel contact, infelizmente, não encontrei o blog que publicou a imagem e também não encontrei esse tipo de papel.
                                                                    via lucia borcem

Adorei a ideia, assim dá pra reaproveitar potinhos de vidro, escondendo a a tampa com o papel!


                                                                via lar doce lar da li



                                                                via coisas da cissa

O calendário que eu falei, quero fazer igual, quam sabe na geladeira!
Quem disse que não dá pra deixar uma casa alugada mais alegre, mais a sua cara. O contact é uma possibilidade interessante!

No próximo post, dicas sobre a tinta lousa!!! Beijos!