31/08/2012

O que fazer com várias toalhas de renda?


Que tal uni-las e fazer um lindo caminho de mesa! Adorei a ideia da Ashley Ann!

toalha de renda

É muito simples, é só unir as tolhas com agulha e linha, basta um nó duplo. Como na foto acima, disponha as tolhas maiores sobre a mesa e depois costure as tolhas menores para completar os espaços, sempre soprepondo as bordas das tolhas menores sobre as maiores.


toalha de renda
Ideia: @ashleyann

30/08/2012

Vasos de plantas com Tinta Lousa!

Algumas lojas de jardinagem vendem vasos que já vem com o nome das plantas, o preço não é animador e nem sempre vem com os nomes das plantas que precisamos! Então, como eu tinha tinta lousa sobrando pesquisei algumas ideias para reaproveitar o restante da tinta e encontrei está ideia com vasinhos!!!



Aplique a tinta lousa na parte de cima dos vasos e espere secar! Depois é só pegar o giz e identificar as plantinhas!


Ideia: @marthastewart

Dá pra fazer como nas imagens abaixo também! Você pode usar tinta lousa ou tinta preta, o efeito lousa dá certo com as duas!



Imagens: @robinbecksnest

E pra quem não gosta de plantinhas, os vasinhos podem ser usados como organizador de objetos, batons, brincos...


Imagem: @craftpaiting

28/08/2012

Guarda- Roupa decorado com Toalha de Renda!!!

Lembram do guarda-roupa que eu queria pintar?!
Então, eu não pintei, pois o apartamento é alugado e a proprietária não autorizou :(
Passando por uma loja de tecidos, vi uma toalha de renda e pensei em colar no guarda-roupa, assim o quarto ficaria mais romântico, o mogno estava muito feio e não combinava com nada!
O "antes" do guarda-roupa não está tão feio, mas quando eu aluguei estava, eu passei verniz em spray assim que eu mudei, o que ajudou a disfarçar!!

Ele era assim!

toalha de renda

 Os materiais: toalha de renda (cerca de 4 metros), cola branca (marca tek bond), tesoura, papel de presente, fita dupla face, estilete e pincel!



Primeiro, recortei o papel de presente e apliquei a fita dupla face, em seguida cortei com estilete.
Depois recortei a toalha de renda e passei cola branca na parte de trás com um pincel. passei cola apenas nos cantos e pacientemente colei uma por uma!




24/08/2012

COR para um banquinho Velho!

Como meu apartamento é pequeno e não há espaço para tanta imaginação, postarei aos poucos aqui no blog ideias para quem tem casa grande, espaço, jardim, enfim, vou dividir tudo com vocês!!!
Hoje tem este banco... olhem para ele... qualquer um pensaria: já pro lixo! Christina Diaz, dona da ideia, pensou diferente...

Feio demais, mas ela lixou, depois passou um primer especial para pintura exterior e coloriu!!! Assim...
Depois do primer, ela coloriu o banco com sobras de tintas! Caso você não tenha tantas tintas assim, misture algumas cores, lembra do primário? Você consegue!
A ideia não é só colorir bancos como este e sim cadeiras, mesas de exterior, peças de madeira em geral, pois com tempo elas se desgastam e precisam de uma corzinha! Lembrei destas peças que sempre vejo nas casas por ai:





Voltando ao banco....


banco de madeira

banco colorido
Cor é tudo... ficou bem melhor!!!

20/08/2012

Quarto Pequeno? Critividade é tudo!

O seu quarto é pequeno? Tem pouco espaço? Precisa dividir com alguém? Muitos filhos e poucas ideias?!!!
Eu selecionei fotos interessantes e com ideias ótimas para quem tem alguns ou todos estes problemas! Dividir quarto não é tarefa fácil, todo mundo quer ter o próprio cantinho! E quem mais sofre com isto são as crianças, afinal, a maioria delas precisa dividir o quarto com os irmãos ou com as visitas!
Para quem precisa dividir, fica a dica!













Adorei a foto abaixo, olha que maneira legal e criativa dividir o quarto!


E você já teve uma ideia criativa para driblar a falta de espaço?! 
Imagens: pinterest

17/08/2012

Faça você mesmo: Porta Detergente com válvula!

O azeite aqui de casa acabou e sobrou este vidro lindo! Não queria jogar fora, então lavei bem e pensei em colocar algumas flores!
Depois mudei de ideia! Resolvi fazer uma espécie de dispenser para colocar o detergente e deixar a pia da cozinha mais bonita!
Pra quem gostou tem passo a passo!
Você vai precisar de...
porta-detergente

Escolha um detergente de sua preferência e compre uma válvula dosadora (Ela é vendida em lojas de essências, eu comprei a maior que tinha e precisei cortar o canudo para adaptar ao vidro. Ela custou R$1,00). Eu não tirei o papel do vidro, pois achei que ficou legal assim, mas para quem quiser retirar é só deixar o vidro imerso em água e depois de alguma horas retirar o papel!

porta-detergente


A válvula travou e ainda faltou um espaço para rosquear, para não ficar feio completei com barbante. Você pode colocar um laço ou ter a sorte de encontrar um válvula que encaixe até o final. Apesar do encaixe ter sido até a metade, ela ficou firme e agora eu já tenho um porta detergente novo pra cozinha!!!

porta-detergente

14/08/2012

SORTEIO!!!!

Hoje o blog tem novidade! SORTEIO \O/
Que tal receber este lindo e prático suporte para garrafas de vinho na sua casa!?


suporte vinho



suporte para vinho


Quer saber como participar? Fácil! Basta seguir as 4 regrinhas:

1 – CURTIR A PÁGINA DO BLOG NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI para curtir! (Se você já curtiu a página, não precisa curtir novamente, pule para o próximo passo!)
2 – CURTIR A PÁGINA DA LOJA DI BACCO NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI para curtir!
3 – COMPARTILHAR ESSE POST PUBLICAMENTE no seu perfil do Facebook (para compartilhar, entre na fan page do blog e compartilhe a imagem do sorteio)!
4- Residir no Brasil

IMPORTANTE: o sorteio é realizado através do aplicativo “Sorteie.me”. Para efetivar sua participação é necessário clicar na aba “SORTEIO” (lá na fanpage do blog no Facebook), autorizar o acesso do aplicativo Sorteie.me e clicar em “QUERO PARTICIPAR”. 
O resultado será divulgado no dia 02/09. 

Descrição do objeto sorteado:
Suporte de parede para 10 garrafas de vinho, cor preta, fabricado em aço e acabamento com pintura eletrostática. Acompanha buchas e parafusos de fixação. Ocupa pouco espaço físico pois as garrafas ficam dispostas paralelamente à parede. Produto exclusivo loja di Bacco.

P.S.
-  o frete é por conta do blog!
- as garrafas de vinho são meramente ilustrativas e não acompanham o suporte :(

BOA SORTE!

12/08/2012

Faça você mesmo: Flores de Papel

Que tal flores de papel feitas com revistas! Um maneira simples e econômica de colorir a sua a casa ou presentear alguém! Faça você mesmo este lindo arranjo! Vamos lá...flores de papel

 
flores de papel
Os Materiais:
- Tesoura
- Fita adesiva
- Espetos para churrasco
- Revistas



Escolha páginas de revistas com cores florais (revistas de casamento são ideais). Primeiro, dobre ao meio a página escolhida deixando o lado colorido para cima.
Depois sanfone a página, ela deverá ficar com três partes dobradas, como um leque!

flores de papel

Com as dobras para cima, faça pequenos cortes ao longo da faixa com uma tesoura comum (neste tutorial foi usada uma tesoura especial), não corte todo o caminho. Como na imagem abaixo, deixe pelo menos um centímetro sem cortes.

flores de papel

  Depois é só enrolar a faixa já recortada no espeto de madeira.
flores de papel

flores de papel

Passe fita adesiva para fixar a flor! 
flores de papel

Utilize a fita verde para o acabamento. flores de papel
 flores de papel
 Prontinho... Simples assim!
 flores de papel

Ideia: @rockandrollbride