09/09/2013

Pintando o piso!!!


Olá! 
Eu já postei o antes e depois da lavanderia aqui, mas estava faltando fazer algo para o piso, estava feio, desgastado, nem cera salvou, então resolvi pintar! A novacor Piso é uma tinta à base de de resina acrílica especial para pisos cimentados, mesmo que já tenham sido pintados anteriormente. Ela é indicada para quadras poliesportivas, demarcação de garagens, pisos comerciais, áreas de recreação. Segundo informações do fabricante, é muito resistente ao tráfego de pessoas, carros, quando aplicada sobre superfícies corretamente preparadas e conservadas.
Enfim, após muitas buscas não encontrei nenhuma tinta específica para piso cerâmico, muitos me perguntam se a tinta para azulejo dá certo. O que eu sempre digo é que ela vai aderir, mas com as pisadas do dia a dia, vai estragar, talvez uma à base de solvente (epóxi) resista mais! 
Por isso, escolhi só o piso da lavanderia para pintar, pois a superfície da cerâmica não estava brilhante, estava desgastada, opaca, ou seja, a superfície estava em condições de receber a pintura. Não sei se uma cerâmica nova, por exemplo, seguraria tão bem a tinta. 
A pintura é simples. A tinta é à base d´água, cheiro fraco.
A limpeza prévia é fundamental para um bom resultado. A absorção da tinta foi rápida e gostei do resultado.
A limpeza só pode ser feita daqui 30 dias, até lá só estou varrendo! Se mancha, dura e outras perguntas, só posso responder daqui uns dias, mas já gostei da aparência e muito mais do preço, a tinta para piso é bem mais em conta do que a de azulejo, paguei menos de 30,00 reais na lata de 900ml e foi suficiente para pintar toda a lavanderia.



Como eu faço tudo conforme o manual, o link do do rótulo da tinta está aqui: Manual
Eu fiz exatamente como mandou o manual! 
Só tem três dias que pintei, depois da limpeza, conto mais...
Alguém já usou está tinta, divide aqui com a gente o que achou?
E se alguém encontrou um tinta específica para piso cerâmico, pintou e gostou do resultado, coloque como foi a experiência aqui nos comentários!  

21 comentários:

Luciana Camargo disse...

Lindo e perfeito!

Fabiano Oliveira disse...

Ficou realmente muito bom. 9 meses atrás usei a mesma tinta no piso da minha lavanderia e ainda está impecável não manchou ainda.

Anônimo disse...

Ficou muito bom, outra coisa! - uma boa dica prá o piso da minha cozinha!
Vera - BA

Anapaul@ disse...

Perfeito!!!!
Obs.:Sinto falta de fotos maiores!

Abraços!

Eliana Martins disse...

Adorei a ideia de pintura do piso, ficou bem linda. parabéns. Quanto ao tipo de tinta, não posso te ajudar nunca fiz isso e também não conheço quem tenha feito. Mas acho que vai dar certo sim, depois volta para dizer como esta sendo a limpeza.

Já estou seguindo o blog.

Bjos

http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

Natália disse...

Gente muito obrigada pelo retorno nos comentários, assim vocês me ajudam e tiram dúvidas de outras pessoas também, assim como vocês vou fazendo tudo e torcendo pra dar certo. Fabiano, fiquei feliz em saber que não manchou. Ana Paula, no próximo post coloco fotos maiores, acabo fazendo assim, pois elas carregam mais rápido, mas bem observado! E Eliana, voltarei para contar sobre a limpeza...
Obrigada! Bjos

suzy disse...

Gostei, do resultado.. ficou super bonito.. onde tem algum inregularidade vc emassou ou pintou direto? e como ficou? pq vi que o piso estava meio descascando certamente estava quebrado tb em algum lugar inregular...
Fabiano vc pintou piso tb? era ceramina brilhosa? é inportante a gente saber disto.

Natália disse...

Não passei nenhum tipo de massa, se a casa fosse minha, teria refeito o rejunte antes de pintar, mas não fiz nada, pintei direto. só limpei bem! Não estava descascando não, a foto do antes, mostra o piso um pouco molhado, o que pode ter confundido vocês!

Patricia disse...

Natália, você me inspirou.
Acordei cedo, comprei rejunte e a tinta e coloquei a mão na massa.
Já a alguns meses ando desgostosa com o piso da minha cozinha e só de pensar em trocar o porcelanato me dá uma dor de cabeça e no bolso.
Tenho certeza que meu piso ficará maravilhoso. E o melhor, gastando menos de 100$.

Natália disse...

Patricia fico feliz demais! Espero que sua cozinha fique legal! Eu sei como é este descontentamento com a casa! Siga as orientações da tinta direitinho e boa sorte! Bjos e mãos à obra!

Telma Yara Valentini disse...

Olá Natalia, de tanto visitar seu blog, já me sinto sua amiga. Nunca fiz comentários pq não gosto muito de escrever, mas mencionei vc no meu blog, referente as pastilhas de vidro.
Sobre a pintura do piso, estou ensaiando ainda se pinto ou não, pois o piso da minha cozinha e área de serviço estão como o seu, mas o vendedor de tintas me orientou que esta tinta não pode ser usada em piso como este, só em pisos rústicos, tipo de cimento. Mas como vc se arriscou, depois conta pra gente se deu certo.
Resolvi arriscar e copiar vc nas pastilhas...veja lá minha obra...um bj sou sua fã.
telmavalentini.blogspot.com.br

Telma

Natália disse...

Oi Telma! Tenho certeza que vai gostar do resultado das pastilhas! Sobre a tinta o vendedor está correto, no post eu aviso que a tinta não é indicada para piso cerâmico, só pintei o piso da lavanderia, pois estava tão desgastado que já tinha textura de cimento, por isso a tinta aderiu, se o seu piso for cerâmico não recomendo a pintura! Prefira um piso adesivo de vinil, o preço é ótimo, sei que vende na Leroy merlin, é como um piso laminado, mas com cola adesiva, pronto para colar, dá pra retirar e levar embora, caso more de aluguel, estou pensando em comprar para a minha cozinha, assim quando mudar levo comigo! e muito obrigada pelo carinho! Beijos

Roseli disse...

Oi, tudo bem , sempre passo pela sua página é muito boa. Sim eu sempre pinto a minha garagem com esta tinta, aão lajotas colniais, mas depois passo resina a base de água da um brilho e fica mais fácil de lavar. beijos.Roseli

lluca disse...

Será que posso pintar o piso do meu banheiro?,sao só 4M quadrados bege.Adorei sue trabalho ficou perfeito.

Natália Luz disse...

LLuca, a tinta não é indicada para piso cerâmico, mas conheço pessoas que pintaram. Se pintar, passe resina para finalizar, ela dá brilho e protege contra desgastes! Me indicaram a marca bautech! bjos

Thais Calhau disse...

Estou alugando uma casa e quero pintar os pisos e revestimentos do banheiro. Também não encontrei uma tinta específica para piso cerâmico e sei que a tinta epóxi à base de água não dura no piso do banheiro e tenho medo de fazer eu MSM a diluição de uma tinta epóxi que tem outra base.
Como está seu piso hj? Vc tentou usar essa tinta num piso de cerâmica com mais brilho?

Natália disse...

Essa tinta descascou um pouco, mas é específica para piso. Não sei informar sobre outras tintas porque nunca usei tinta para azulejo no piso. Nesse post, eu usei tinta específica para piso. As informações estão no post e para aumentar a durabilidade é preciso passar uma resina após a tinta. Eu não usei, me indicaram uma da marca baltech.

game leon disse...

pode lavar quero pinta a comzinha

Campelo disse...

Olá, 1 ano e 8 meses depois...e aí, como está o piso? demorou quanto tempo para começar a descascar, vcs voltaram a retocar? ^^

Emily disse...

Oi Natália , eu pintei minha ardósia cibza que estava feia e estava cansada da cor usei essa mesma tinta, ficou ótimo. Estava procurando no google uma cera a base de agua para dar brilho, pois é preto fosco e ai encontrei seu blog e lendo alguns post vi que voce disse que alguem passou resina. Pergunta: deu certo? Não reagiu com a tinta? Por serem aditivos diferentes. O SAC da Sherwin Willians disse para ter cuidado, enfim vou tentar em um pedaço escondido para ver o que acontece. Deu certo com resina?obrigada.

Natália disse...

Algum leitor do blog comentou sim e deu a dica, mas eu nunca usei essa resina, sei que vende na Leroy Merlin, algo da marca Bauch, infelizmente nao recordo. A tinta não e a melhor opção para algo de longa duração mas para um curto período, vale a economia.