16/04/2013

Mais cor, por favor!


Com o lema "Mais cor, por favor", um projeto em São Paulo quer aproximar os grafiteiros de pessoas interessadas em ter seus muros pintados. Só nos últimos dias, os grafiteiros pintaram 26 paredes e sabem que já têm mais de 300 oferecidos só na capital.


Há três formas de participar: com apoio, doação de um espaço ou grafitando. No site do projeto, há um campo onde é possível oferecer um muro, fachada ou espaço livre para ser pintado. É necessário autorizar a utilização do local, postar fotos dele e aguardar que um grafiteiro o escolha.
“O dono do muro entra no site, cadastra o seu muro, cadastra algumas fotos e depois o grafiteiro escolhe o muro que mais lhe interessa e deixa sua arte nesse muro”, conta o coordenador "Mais cor, por favor", Valdir Leme.
Os que desejam expor a sua arte devem acessar ao campo "Quero Pintar", escolher e reservar no mapa o espaço de preferência.
Para pintar ou oferecer um muro clique no site do projeto: http://www.colorpluscity.com.br/
Assistam o vídeo do projeto:

O projeto está disponível para todo o Brasil, participe!
Fonte de pesquisa e texto: G1
Imagens: www.colorpluscity.com.br

09/04/2013

DIY: Parede degradê!

Parede linda demais! No entanto, é preciso paciência e muito capricho pra dar certo...


A mocinha da foto, em uma escala de cores da mesma família, escolheu a mais fraca para pintar toda a parede, a mais forte para pintar a parte inferior e a cor média para o centro. Para dar certo é preciso esperar que casa camada esteja seca antes de aplicar a próxima tinta, para dar o efeito degradê, ela utilizou um rolo para aplicar a tinta mais fraca e pincel para as demais! Como eu disse é preciso paciência, com ela fica fácil, mas sem, pode ser um verdadeiro desastre!
Só pelas imagens não consegui entender como deixar as cores com efeito degradê sem fazer meleca, encontrei  um vídeo que pode ajudar quem quiser fazer uma parede igual em casa...


Fonte da imagem: @PSimadethis