22/05/2014

Cobrindo Azulejos!!!

Desde do surgimento deste blog, eu posso afirmar sem sombra de dúvidas o vilão dos leitores são os azulejos antigos, porém, muitas pessoas não gostam do aspecto da tinta, pois continua parecendo azulejo, fica bem melhor, concordo, mas pra quem quer cobrir, esconder, transformar em parede e pintar sem resquícios dos ladrilhos, esse vídeo é pra vocês!!!
Eu adoro as ideias da Erika Karpuk, ela é profissional e não amadora como eu, por isso amiguinhos vocês estão com sorte, o site dela é recheado de boas ideias econômicas e criativas! 
Ela tem um série de vídeos muito bem elaborados no youtube e hoje eu me deparei com esse... 





No quarto vídeo da série Boas Ideias Dekor, a designer Erika Karpuk ensina uma receita para cobrir os azulejos antigos sem sujeira e sem quebra quebra. Ela mostra dois efeitos lindos para o acabamento: a pintura e o cimento queimado.

Lista de materiais:
- cimento cola
- cimento comum
- adesivo de alto desempenho para argamassa e chapiscos (Bianco)
- massa acrílica
- tinta
- espátula
- desempenadeira
- rolinho
- resina a base de água

Passo a passo:
- para começar, tire todos os pregos, buchas e espelhos de tomada da parede
- limpe bem a parede com detergente e pano úmido

Etapa 01:
- misture o cimento cola e o adesivo de alto desempenho (Bianco) -- a mistura deve ficar bem liquida, como uma tinta
- passe a mistura por toda a parede com o rolinho
- espere secar por 12 horas (é importante esperar o tempo total de secagem da mistura, porque se passar a massa acrílica com a parede ainda molhada, o cimento vai soltar)

Etapa 02:
- com a desempenadeira, passe a primeira demão de massa acrílica por toda a parede e espere secar por 3 horas (a primeira demão de massa serve para tampar todos os buracos e rejuntes da parede)
- depois de seca, lixe toda a parede
- passe as demais demãos de massa acrílica até nivelar totalmente a parede e depois de seca, lixe para tirar as imperfeições de massa

Etapa 03:
- marque a altura desejada com fita crepe
- misture o cimento comum e o adesivo de alto desempenho (Bianco) -- a mistura deve ficar com aspecto semelhante à textura da massa acrílica
- com a desempenadeira, passe a mistura na área marcada
- com o cimento ainda úmido, lixe para tirar o excesso e imperfeições
- espere secar por 12 horas e passe resina a base de água para finalizar

Etapa 04:
- enquanto espera o cimento secar, aproveite para pintar a parede da cor que mais gosta

Obs: a massa acrílica é específica para áreas que recebem água e gordura, como por exemplo cozinha e chuveiro. Em áreas secas pode-se usar massa corrida.

20/05/2014

Casa da Mayra!!! Antes e Depois


Não é só quem mora de aluguel que quer economizar, o antes e depois de hoje é da casa da Mayra e do Diego, dois amigos queridos que mudaram para um ap zero Km, mas não queriam gastar muito com a decoração! A Mayra ficou super inspirada no blog e resolveu colocar a mão na massa! Ela reformou a mesa, aplicou papel de parede, fixou os adesivos da pia, deu um "up" na geladeira com contact e economizou bastante com mão de obra! Ficou tudo lindo!!! Parabéns Mayra!!! Que vocês sejam muito felizes no novo lar!!!!!!!! E desculpe pela demora, minha vida está uma loucura!!!