26/09/2017

As Neves do Kilimanjaro

Bom, este blog é pra decorar pagando pouco né!
Mas, como adoro filmes e uma das melhores coisas para aproveitar a nossa casa é assistir um filminho, sempre que der, coloco algumas sugestões de filmes que vi e gostei. Indicar filmes é algo tão difícil, mas o blog é meu e eu faço o que eu quiser e indico o que eu quiser  e se você não gostar o problema é seu :P #rebelde
Brincadeira tá? 
Eu até pensei em fazer outro blog, só falando dos filmes,  mas um blog já é difícil de administrar, dois então... 
Minha sugestão de hoje é "As Neves do Kilimanjaro" (Le Neiges du Kiilimandjaro), um filme francês, lançado em 2011 e vencedor dos seguintes prêmios: Valladolid International Film Festival Audience Award (Melhor Filme), Silver Spike (Melhor Filme) e indicação de melhor filme no festival de Cannes.
Eu sou apaixonada por cinema francês. Eu deveria ser a embaixadora do cinema francês no Brasil, sempre sou aquela chata que indica filme francês para todo mundo. E, ultimamente (esse post é um rascunho e estava aqui perdido desde 2012 - onde eu estava????), assisti alguns que me agradaram muito, resolvi começar por este em especial, pois ele é muito verdadeiro, gostoso de assistir e baseado em um livro que adorei ler, " Os miseráveis", de Victor Hugo. Sabe aquele filme que você esquece da vida e aproveita?! 
Resumindo a história: O filme conta a história de Michel  (Jean-Pierre Darroussin) e Marie-Claire  (Ariane Ascaride), um casal comum, apaixonado e feliz, casados há mais de 30 anos. Vivem em Marselha, ele é líder sindical e ela, diarista. Vivem confortavelmente e orgulham-se dos filhos e netos.



Ambos se orgulham de sua luta política e seus valores morais. Mas a felicidade do casal é interrompida quando dois homens armados e mascarados os amarram e os atacam violentamente, roubando o dinheiro que tinham guardado para fazer uma viagem ao monte Kilimanjaro. Michel e Marie-Claire ficam ainda mais chocados quando descobrem o autor do ataque. Vejam o trailer e descubram o resto assistindo o filme.



Na próxima semana, eu indico outro netflix bem fofo e feliz. Até lá :)

Um comentário:

Susana Koide disse...

Esse vai ser o próximo da lista!